Lesson: 21 Os melhores Doodles do Google de todos os tempos

11 Views
0 Downloads
0 Favorites

Lesson Objective

21 Os melhores Doodles do Google de todos os tempos

Lesson Plan

1. Bach

Em março de 2019, o mundo ganhou o primeiro Google Doodle com IA na forma de uma experiência interativa , que permite compor uma melodia de dois compassos à sua escolha. Com o pressionar de um botão, o Doodle usa o aprendizado de máquina para harmonizar a melodia personalizada com o estilo musical característico de Bach, verifique este link para mais informações.

2. Lygia Clark

A artista Lygia Clark foi uma pintora, escultora e professora brasileira cofundadora do movimento Neo-Concreto, que buscava transformar a arte de uma experiência de visualização passiva em uma interação envolvente. Este cativante Google Doodle 3D de 2015 foi uma homenagem adequada a este artista inovador.

3. Jogos Olímpicos de Sochi

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi se tornaram o centro dos protestos mundiais contra as leis homofóbicas da Rússia, e o Google não ficou em cima do muro. Este Google Doodle em tons de arco-íris  fez uma declaração simples, mas poderosa, enquanto a citação da Carta Olímpica abaixo explicava exatamente onde estava.

4. 78º aniversário de Robert Moog

Um dos doodles interativos mais amados do Google celebrou o 78º aniversário de Robert Moog, o homem que criou o sintetizador homônimo, em 2012. Sua criação foi apresentada em músicas dos Beatles, The Doors e outros, e este Google Doodle inteligente permite que você experimente por você mesmo.

5. Júlio Verne

O Google homenageou o escritor de ficção científica Júlio Verne no que teria sido seu 183º aniversário, com este Google Doodle interativo em 2011. O logotipo mostra uma vista do oceano de um submarino, inspirado em seu romance Vinte Mil Léguas Submarinas, e você pode explorá-lo usando a alavanca à direita.

6. Claude Debussy

Popularizada pelo filme Oceans 11, Clair de Lune é uma das suítes de piano mais assustadoramente bonitas de todos os tempos. Este Google Doodle animado , que celebra o 151º aniversário de seu compositor em 2013, usa-o como trilha sonora para uma cena ribeirinha parisiense e é bastante mágico.

7. 93º aniversário de Saul Bass

O dia 8 de maio de 2013 seria o aniversário de 93 anos do designer gráfico e cineasta Saul Bass. Alguns de seus designs mais conhecidos são habilmente recriados em um Google Doodle animado , que inclui seu trabalho em Anatomia de um Assassinato, O Homem com o Braço de Ouro, Vertigem, North by Northwest e Psycho.

8. Freddie Mercury

Em 2011, o guitarrista do Queen, Brian May, colaborou com a equipe do Google Doodle para homenagear seu falecido amigo e colega Freddie Mercury. O resultado foi este Google Doodle animado para celebrar o 65º aniversário de Freddie, acompanhado pela clássica faixa do Queen, Don't Stop Me Now.

9. Charlie Chaplin

De um herói de bigode a outro. Este Google Doodle prestou homenagem ao astro do cinema mudo Charlie Chaplin, com um vídeo para seu aniversário de 122 anos. Ele mostra um sósia de Chaplin lendo um jornal do Google, interagindo com um logotipo do Google e tentando desenhar um Google Doodle, de maneira tipicamente confusa.

10. 8-bit Winter Wonderland

Não há nada como um Google Doodle com o qual você possa interagir, e este jogo divertido é um de nossos favoritos. Dedicado a Frank Zamboni, o inventor americano do resurfacer de gelo, ele apresenta alguns patinadores irritantes que criam marcas no gelo. É seu trabalho suavizar as coisas, usando as teclas de seta. 

11. 150 anos do metrô de Londres

Um clássico do design recebe a reforma do Google Doodle

O mapa do metrô de Londres, criado pelo desenhista elétrico Harry Beck em 1931, revelou-se uma das melhores ideias de design do mundo e amplamente imitado em todos os lugares. O design assume uma nova forma neste doodle , com 'Google' sendo soletrado dentro das linhas ferroviárias. Você precisa olhar de perto, mas está lá!

12. O Pequeno Nemo de Winsor McCay

 

O primeiro quadrinho interativo do Google é uma alegria de se ver

Little Nemo in Slumberland, uma história em quadrinhos sobre as aventuras de um garotinho, publicada no New York Herald de 1905-1911. Este doodle do Google de 2012 celebrou o 107º aniversário do artista Winsor McCay por meio de uma história em quadrinhos interativa. Você clica na guia no final de cada seção animada para passar para a próxima parte.

13. Os Irmãos Grimm

O Google contou a história do Chapeuzinho Vermelho por meio de uma série de 22 ilustrações

Concebido para comemorar o 200º aniversário dos irmãos Grimm, este Google Doodle de 2012 conta a história do Chapeuzinho Vermelho por meio de 22 ilustrações de design plano feitas com amor. Se você passar o tempo clicando em todos eles, será recompensado com um final alternativo para a história clássica.

14. Halloween 2012

O Halloween teve muitas ofertas excelentes do Google, mas foi este Google Doodle interativo de 2012 que mais amamos. Com uma trilha sonora assustadora, esta divertida animação apresenta uma rua assustadora, com uma série de monstros amigáveis ​​para descobrir por trás de cada uma das portas. Explore mais Doodles de Halloween, incluindo a versão 2019 em nossa postagem dedicada de Doodles de Halloween .

15. JFK 50º aniversário

Este deleite tipográfico marcou o aniversário da inauguração de John F. Kennedy em 1961

Em 2011, um Google Doodle especial marcou o 50º aniversário do discurso inaugural de JFK, que incluiu a famosa frase: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por seu país." A equipe pegou as palavras do discurso de Kennedy e as reorganizou para formar o logotipo do Google.

16. Will Eisner

Este doodle inspirado em histórias em quadrinhos foi criado em memória do artista gráfico Will Eisner

 

O artista gráfico e escritor de quadrinhos Will Eisner é amplamente considerado o pai da história em quadrinhos. Em 2011, este estiloso doodle do Google homenageou seu 94º aniversário ao combinar uma renderização em estilo de quadrinhos 3D do logotipo do Google com o personagem de Eisner, The Spirit; um detetive do além-túmulo.

17. Amelia Earhart

 

O Google celebrou a pioneira piloto feminina Ameila Earhart com esta bela ilustração

Em 2012, o Google celebrou a vida da pioneira piloto Amelia Earhart, a primeira mulher a voar sozinha pelo Atlântico, no que teria sido seu 115º aniversário.  Este Google Doodle ilustrado a representava em um avião, com "Google" sutilmente pintado na parte inferior das asas.

18. Les Paul

Em 2011, para homenagear o falecido músico e inventor Les Paul, o Google criou esta guitarra tocável como o Google Doodle do dia. Em apenas 48 horas, os americanos o usaram para gravar 5,1 anos de música (40 milhões de músicas), e essas músicas foram reproduzidas 870.000 vezes. Veja em ação no vídeo acima.

19. Robert Doisneau

Uma abordagem rara do Google Doodle baseada em fotos (Crédito da imagem: Google)

A maioria dos Doodles do Google foram ilustrados ou animados, mas aqui está uma exceção notável. Para marcar o que teria sido o centésimo aniversário do fotógrafo francês Robert Doisneau, este doodle do Google apresenta quatro de suas famosas imagens: O Rebocador, As Três Crianças, Cachorro sobre Rodas e O Beijo.

20. Gideon Sundbäck

 
 

Não é sempre que o Google faz você ficar 'uau', mas aqui está uma notável exceção de 2012. Clicar no zíper neste Google Doodle especial dividiu a página em duas, revelando a inspiração do doodle: Gideon Sundbäck, o sueco-americano responsável pelo desenvolvimento do zíper. Veja em ação no vídeo acima.

21. John Lennon

Um breve videoclipe de Imagine para comemorar o que seria o 70º aniversário de John Lennon, esta ilustração interativa foi criada por Mike Dutton da equipe do Google Doodle, que disse: "Espero que uma imagem em movimento me ajude de forma adequada - e simplesmente - obrigado John por as memórias."

 

 

Lesson Resources

No resources at this time.

Close

 
Something went wrong. See details for more info
Nothing to upload
details
close